Você tem que ouvir os eslovenos do Joker Out

by - junho 23, 2023

Foto: Google


O Eurovision aconteceu mês passado, mas os efeitos dele continuam ressoando por aqui. Antes de compartilhar a minha nova obsessão musical, eu preciso dizer que eu amo competições musicais, sempre conheço algum som novo e acabo me apaixonando.

Esse ano meu interesse no Eurovision foi bem pessoal, já que a minha banda favorita ia participar representando a Alemanha. Infelizmente os meninos do Lord of the Lost ficaram em último lugar na competição, mas o que importa é que eles tentaram.

Acho o Eurovision um evento fascinante, tantos artistas diferentes, vindos de culturas distintas, cantando em suas línguas natais. Para alguém que ama música e conhecer novas culturas é maravilhoso. Adoraria que a gente tivesse algo assim aqui na América Latina.

Mas a principal razão desse post é compartilhar um som feito por cinco rapazes eslovenos, isso mesmo, minha playlist está em um looping eterno de músicas em um idioma que eu nunca tinha ouvido, mas que já estou apaixonada.

Joker Out é o nome da banda que chegou sem prometer nada e conquistou os meus ouvidos. Eles são da cidade de Liubliana, capital da Eslovênia, e apesar de serem muito jovens estão na ativa há algum tempo, a banda começou em 2016.

Apesar dos integrantes da banda não adotarem um rótulo para definir o gênero musical em que se encaixam, o Joker Out faz um som meio Indie com batidas eletrônicas, dá para comparar com o Britpop, mas as letras no idioma esloveno não deixam que a gente confunda a banda com artistas britânicos.

Se você não é íntimo do idioma da Eslovênia, assim como eu, vai precisar recorrer ao Google Tradutor para entender as letras das músicas. Eles possuem algumas músicas em inglês, mas são poucas ainda.

A música que eles escolheram para apresentar no Eurovision se chama Carpe Diem e basicamente fala sobre aproveitar mais a vida de uma forma leve.

Vou deixar o video da apresentação deles no Eurovision para quem quiser dar uma chance.





Estaremos dançando a noite toda
Vamos nos amar e brincar
Como se não existisse amanhã

Cada vez menos palavras, gelo fino queimando sob nossos pés
Mas estamos fugindo do rascunho
Você deve só trabalhar por 810.000 anos
Para fazer sua alma respirar um pouco

You May Also Like

0 comentários