Favoritos de beleza: Cabelos cacheados

by - julho 28, 2023

Favoritos de beleza: Cabelos cacheados



Quando decidi assumir meus cachos, sabia que estava firmando um compromisso comigo mesma de começar uma rotina de cuidados do zero. Foram dez anos usando o cabelo alisado, então eu não tinha ideia de como seria a minha adaptação ao cabelo cacheado.

Nos últimos oito meses venho aprendendo diariamente a tratar meus fios conforme a necessidade deles, também passei a observar mais quais eram essas necessidades.

Experimentei produtos que foram um completo desastre para os meus cachos, talvez um dia faça uma lista sobre isso, mas também venho conhecendo produtos que tem feito maravilhas no meu cabelo. Já tenho os meus queridinhos do momento, mas estou sempre aberta a conhecer coisas novas, é claro.

Para compartilhar minhas experiências com outras cacheadas em treinamento, trouxe alguns dos produtos que venho usando no cabelo e amando.

Shampoo e Condicionador Murumuru da Haskell

Foto: Amazon

Eu comecei a usar essa dupla bem antes de decidir encarar a transição capilar, meu cabelo já dava sinais de enfraquecimento devido à química, então comecei a experimentar produtos que ainda não conhecia.

O shampoo da linha Murumuru da Haskell foi uma grata surpresa, além de um cheirinho maravilhoso ele limpa o cabelo sem ressecar. Aquele aspecto de palha após a lavagem simplesmente sumiu quando comecei a usar o shampoo.

O condicionador é tão maravilhoso quanto o shampoo, complementa super bem a lavagem dos fios. Tem uma boa consistência, cheirinho delicioso e não deixa os fios oleosos ou pesados.

Máscara de Hidratação Lola Cosmetics Morte Súbita

Foto: Amazon


Esse foi o primeiro produto da Lola Cosmetics que experimentei, eu via muitas resenhas positivas sobre a marca e decidi experimentar. Paguei 60 reais no pote e valeu muito a pena, na época esse foi o produto mais caro que eu já havia comprado.

Meu cabelo amou aquele tratamento, afirmo com toda a certeza que incluir o Morte Súbita no meu cronograma capilar foi o que salvou os meus fios do ressecamento e opacidade.

O creme deixou meu cabelo super hidratado e macio, não ficava um aspecto pesado após os fios secarem. A consistência da máscara é ótima, eu podia virar o pote de cabeça para baixo sem que o produto derramasse.

Máscara Manteiga Nutritiva Murumuru Haskell

Foto: Amazon

Assim como o shampoo e o condicionador da linha Murumuru da Haskell, a Manteiga Nutritiva Murumuru também entrou na lista dos meus produtos de cuidados capilares favoritos.

Ela entra na parte de nutrição do cronograma capilar, e foi amor ao primeiro uso. Quando meu cabelo estava liso, a Manteiga ajudava a evitar o ressecamento além de dar um aspecto maleável aos fios.

Já com meu cabelo totalmente sem química, a Manteiga Nutritiva ajuda a manter meus cachos definidos e sem frizz. A consistência do produto é maravilhosa, os fios ficam super nutridos e com um cheirinho muito agradável.

Máscara Capilar Match Science Reconstrução

Foto: Amazon


Eu sou usuária dos produtos para cabelo do O Boticário há bastante tempo, a máscara de reconstrução é a que mais gostei até o momento.

A reconstrução dessa máscara não é tão profunda quanto eu gostaria, mas ela cumpre o que promete e deixou meus fios fáceis de desembaraçar e bem mais alinhados.

Eu recomendo ela para a etapa de reconstrução do cronograma capilar porque até o momento não experimentei outra melhor. Mas conforme eu for experimentando vou indicando aqui no blog.

Creme para pentear Natu Hair Cachos Radiantes

Foto: Loja Natu Hair

Eu já havia perdido o hábito de usar creme para pentear, quando estava com o cabelo liso usava apenas um óleo finalizador no dia a dia. Mas desde que fiz meu big chop venho experimentando diferentes cremes para pentear até eu entender como meu cabelo se comporta.

Atualmente meu favorito é o creme para pentear Cachos Radiantes da Natu Hair, já havia usado alguns produtos dessa marca lá na infância, mas não lembrava mais dos efeitos nos fios.

Vi na loja de cosméticos e, incentivada pela minha irmã mais nova comprei, até o momento tenho gostado bastante. A consistência é leve, o produto espalha bem no cabelo e eu preciso ter cuidado para não acabar aplicando demais. Tem um cheiro agradável e deixa o cabelo leve e com movimento.

Óleo de Murumuru Natu Hair

Foto: Loja Natu Hair

A umectação agora faz parte da minha rotina de cuidados com o cabelo, e meu óleo favorito para isso é o de Murumuru da Natu Hair. Já deu para perceber que os produtos a base de Murumuru são os meus queridinhos, não é?

Eu experimentei vários óleos vegetais para a etapa de umectação do meu cronograma capilar. O que eu menos gostei foi o de rícino, pois é um óleo muito espesso e era difícil para aplicar no cabelo.

Já o óleo de Murumuru é bem leve, de fácil aplicação, tem um cheiro ótimo e deixa meus cachos super nutridos e com uma boa definição. É um item que não pode faltar na minha lista de produtos para o cabelo.

You May Also Like

0 comentários